quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O início dos trabalhos...

Depois da primeira visita ao atelier de Yuri, começou uma dura semana de trabalho pra ele. Apesar disso soar como algo cansativo e enfadonho, o efeito nele é exatamente o contrário: ele está empolgado e parece se divertir bastante com a idéia de estar trabalhando em um projeto que traz em cada detalhe idéias e concepções dele. Na terça-feira foi feito no mogno o desenho do corpo da guitarra como mostra a figura abaixo.



Vocês devem estar se perguntando qual o propósito da maçã na foto. Pois bem, essa maçã tem papel fundamental no desenho do corpo e no cálculo das proporções áureas presentes no projeto - fundamentais para que o modelo da guitarra pareça ainda mais agradável aos nossos olhos. Essa enigmática "maçã de ouro" está muito mais presente e tem muito mais influência em nossas vidas do que imaginamos. Saiba mais sobre isso clicando aqui. Brincadeiras à parte, depois de ter terminado de riscar o molde no mogno, Yuri devorou a maçã e assim ela cumpriu sua verdadeira função social.


Hoje (quarta-feira) o corpo da guitarra foi cortado e as expectativas só aumentando a medida que coisas antes imaginárias e que só existiam no corel e na imaginação humana, agora começam a se tornar palpáveis e dá até pra colocar em cima da mesa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário