domingo, 18 de março de 2012

Novo retorno aos trabalhos...

Daqui a uns dias já ia completar aniversário de um ano sem postagens no blog, mas não pensem de forma alguma que o projeto foi engavetado! O ano de 2011 foi corrido e atribulado pra mim e não muito mais leve pra o glorioso luthier, mas vira e mexe sempre acabávamos falando sobre algum detalhe do projeto e a reengrenagem das atividades, o que implicaria também em mais participação minha no acompanhamento do projeto e nas tomadas de decisão, embora alguns detalhes do projeto eu prefira ouvir as opiniões de Yuri e dar aval às criativas e meticulosas idéias dele para incrementar o projeto. Acho que me agrada mais o modelo estilo aqueles programas de TV fechada em que eu passo uma idéia inicial pra ele e espero o que ele tem pra fazer de melhor e me apresentar boa surpresa no produto final. Eu particularmente enxergo nesse trabalho uma verdadeira e autêntica obra de arte, e, embora a idéia é de que ele está fazendo um produto que eu encomendei, eu gosto mais da idéia de que ele é um artista e suas sugestões sobre como conduzir e incrementar o produto é, em verdade, a expressão artística do seu trabalho. Além disso, Yuri tem várias idéias de coisas que ele gostaria de experimentar fazer de forma diferente, quebrando alguns "paradigmas", e me parece muito mais empolgante "dar corda" pra essas idéias e esperar pra ver o resultado final (e os parciais). Por conta disso, sempre acho legal e dou aval para as sugestões dele, desde que não gerem impacto significativo no orçamento!




Para finalizar, duas fotos mais recentes. Já temos fotos do braço!! Cada parte nova do projeto traz uma sensação de empolgação, motivação e de que quando tudo estiver pronto vai ser um ícone único e reverenciável, fazendo jus ao nome dado a ela! Para escala eu preferi as marcações quadradas com um estilo bem típico das Les Paul clássicas. A peça é de marfim com longarina em roxinho. Observando mais atentamente a segunda casa do braço, dá pra ver meu nome de cabeça pra baixo em vermelho, e um erro recorrente e justificável foi cometido na escrita de meu nome que é colocar um acento no primeiro E. Tudo bem. A grafia ortograficamente correta é "Érico", mas como meu nome foi registrado sem o acento, já me acostumei ao fato, assim como ao fato de me chamarem de (ou escreverem) Eric, Erick e até mesmo Herick. Mas enfim, apenas um comentário menos sério pra postagem! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário